sábado, 4 de setembro de 2010

Os sapatos e as bolsas que vão ser tendência no verão 2011

Tons pastel, metais dourados, meia-pata e materiais naturais estarão em alta na estação mais quente do ano
Tons pastel, mix de materiais e de cores, nudes – beges e rosés –, tons fortes – como turquesa e coral – e metais dourados compõem os calçados e as bolsas da temporada primavera-verão 2010/2011. Nos sapatos, os materiais naturais estão em alta, como juta, linho e cortiça, mesmo que sejam cópias sintéticas que pareçam autênticas. Texturas e estampas de bichos, como cobra e crocodilo, e outros motivos, como os florais, também vêm com tudo. Outro material que promete cair no gosto e ganhar os pés das mulheres é o jeans.
Entre os sapatos, segundo a estilista Clarissa Lehnen, da Jorge Bischoff, o modelo hit da estação deve ser o meia-pata, que fez muito sucesso no último verão e continuou firme no inverno. Apesar de a temperatura subir, os calçados vêm mais fechados: os abotinados e os Oxfords seguem fortes e aparecem com vários recortes, rendas e desenhos vazados feitos a laser. Os clogs, tamancos que voltaram à cena graças a Chanel, também devem conquistar as ruas. As sapatilhas caíram no gosto das brasileiras e, na próxima estação, não estão nada básicas: vêm com muitos detalhes, como estampas e aplicações de laços, flores ou pedrarias.
As texturas aparecem em vários modelos. A Biondini aposta no couro de pescada amarela da Amazônia como um dos hits da coleção. O material anteriormente era descartado como resíduo e agora é aproveitado, de maneira ecologicamente correta. Couro craquelê e o tressê também estão entre as apostas.

Bolsas
No verão 2011, as bolsas são médias, mas práticas, com vários bolsos e divisórias, para caber de tudo. As carteiras e clutches também ganham espaço. “Tentei não trabalhar tamanhos muito grandes, porque as mulheres não querem mais. As bolsas médias vendem mais. As carteiras já estão sendo usadas no dia a dia", observa a estilista Elusah Klein, da Miezko.
No armário das fashionistas não vão poder faltar bolsas coloridas e com curvas. “Antes elas eram pretas e marrons, de formato único. Hoje são vários formatos e cores. Para mudar o mesmo look, é só trocar o acessório. Há uma hipervalorização da bolsa”, afirma Joana Mourão, estilista da grife Claudia Mourão.
Por causa da falta de tempo, há quem leve uma bolsa menor dentro da maior para sair à noite, direto do trabalho ou da aula. Pensando nisso, a equipe de estilo da Fellipe Krein desenvolveu o modelo 2 em 1, cuja parte da frente é removível e se torna uma bolsinha menor. As estilistas Karoline Moraes, Ana Paula Tieko e Monica Rosa apostam também nos fechos vintage, como os da vovó.
Fonte: IG por Andressa Zanandrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário